sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Medidas Para Limitar a Publicidade

Medidas Para Limitar a Publicidade

Alcoolismo: Não deviam ser transmitidas fora do horário nobre e no fim de cada publicidade incluírem frases sentimentais sobre pessoas que sofreram devido ao álcool.
Obesidade: As publicidades de alimentos da restauração fast-food deviam ter mais informações sobre as calorias que os alimentos têm e algumas imagens de pessoas com problemas de obesidade.
Medicamentos: Nos anúncios devia estar mais explícito que não se deve utilizar a auto-medicação, que antes de tomar um medicamento se deve sempre consultar um médico ou farmacêutico. Todos os medicamentos que se obtenham sem receita médica deviam sempre ter uma breve explicação, efeitos do medicamento em questão e para que fundo devem ser utilizados.
Crianças / Menores: As publicidades destinadas a crianças ou menores não deviam iludir tanto as crianças. Dar prioridade a brinquedos didácticos e de raciocínio.
Mulheres: Nos produtos de cosmética não deviam apenas ser escolhidos modelos mais atraentes. Outro facto importante é a sensação de que o produto é quase mágico, fugindo à realidade do que o produto é capaz.
Pessoas de diferente etnia e/ou religião: Nenhuma das publicidades deve denegrir ou generalizar uma má conduta sobre uma etnia ou religião.

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